SEJAM BEM VINDOS!!!


sábado, 28 de abril de 2012

Souflé de chuchu (para Lucinha)

Suflê de chuchu

5 chuchus médios
sal à gosto
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos (com as claras separadas)
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola pequena bem picadinha
salsinha a gosto cortada bem pequena
1 colher (chá) de fermento em pó
2 claras batidas em neve

Tire a casca e parte branca central do chuchu, e afervente com água e sal. Depois de cozidos, escorra bem a água e esprema no passador, ou passe pela peneira ou use um garfo fino. Coloque a margarina em uma panela e refogue a cebola, junte a farinha de trigo e refogue um pouco. Vá adicionando o leite aos poucos e mexendo sem parar até engrossar (fica tipo molho branco só que bem mais grosso). Retire do fogo e acrescente as gemas, mexa rápido pra não cozinhá-las. Depois acrescente o queijo ralado, a salsinha, fermento em pó e o chuchu amassado, reserve. Bata as claras em neve (em picos bem firmes) e misture ao creme reservado, mexendo delicadamente. Coloque a mistura em uma fôrma para suflê (redonda e alta) untada com manteiga e polvilhada com queijo ralado, e leve ao forno quente 200 graus até dourar.
Minha querida,a minha receita é parecida com esta,a diferennça é que não amasso o chuchu,corto em quadradinhos,cozinho e acrescento ao molho branco.
           Bjsssssssss,
                        Leninha

7 comentários:

Anônimo disse...

...acho lindo a arte final de um souflé....e sempre que vejo um chuchu lembro do meu pai que qdo aprontava, vinha todo meloso chamando minha mmãe de "xuxuzinha"...


beijo.

Anne Lieri disse...

Que facil!Sempre me atrapalho com o soufle na hora de tirar do forno!....rss...bjs e bom sábado!

Escritora de Artes disse...

Deve ficar uma delícia ...

Bjos

Mona Lisa disse...

Hummmmm...abriste-me o apetite!

Beijinhos.

Lucinha disse...

Leninha,

Eita nós. Isso vai ficar bão demais sô!

Eu comi soufle de chuchu há muitos anos atrás, e lembro-me que estava muito gostoso.

Amei essa receita e vou guardar pra quando eles estiverem no ponto.

Menina, nem te conto. O pé de chuchu está se alastrando pra tudo quanto é lado.
Como plantei no fundo do quintal, um ramão está indo pro jardim do vizinho.kkkk Até aí tudo bem. Só que não dá pra ir lá cortar. Tem um cachorrão lá do tamanho de um bezerro quase garrote. Risos

O homem vai tomar um susto quando ver aquela chuchuzada crescendo no jardim del.kkkkkk Depois lhe conto. Rs

Obrigada minha linda pelo carinho de sempre,

Beijos

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Leninha.

Eu sempre gostei muito de chuchu.
Essa receita... hummm

Que sua semana seja repleta de alegrias e paz.

Beijos.

chica disse...

Lucinha vai gostar pois os delas hão de crescer muito! beijos,tudo de bom às duas! chica e lindo feriadão!