SEJAM BEM VINDOS!!!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

COLÉGIO SANTA MARCELINA__ MURIAÉ__   MINAS GERAIS



Meu pensamento viaja ao passado e vai ao encontro de uma menina de nove anos,falante,alegre e extrovertida,vestida de azul e branco,saia pregueada e blusa de fustão branco,prestes a entrar em seu novo colégio,para fazer a quinta série...quantas esperanças em relação àquele que seria o seu rumo e seu compasso,durante os próximos oito anos de sua vida...Colégio Santa Marcelina...as iniciais na gravata que ela,orgulhosamente,portava...o sonho, em sua cabecinha,menina já com responsabilidades de mulher:cuidar da irmãzinha mais nova,levá-la à pracinha,pentear-lhe os longos cabelos,contar-lhe as histórias do livro que era seu maior tesouro e que o avô/padrinho havia trazido do distante Rio de Janeiro(ainda não havia asfalto e o avô morava em Manhumirim/MG)e,depois que ela dormia embalada por suas histórias,ler mais algumas esperando o sono chegar ou a mãe:"menina,trata de dormir prá acordar cedo amanhã!",,,e o livro tinha que ser deixado de lado,com um enorme pesar.Nunca foi de muito dormir,naquela época,sua cabecinha era um turbilhão de ideias e sempre um sonho:crescer e ser uma escritora.
       O colégio lhe parecia o fio condutor de suas esperanças,fez a quinta série com facilidade,logo aprendeu todas as lições do livro "Preparatório  ao alcance de todos",com exceção da MATEMÁTICA,que se chamava ARITMÉTICA e era o seu BICHO-PAPÃO...tinha pesadelos, com números a atacá-la,sofria na época das provas, como se fossem um vestibular...e a mãe ameaçava:"se não passar de ano,vai sair do colégio e vai para a cozinha!!!!''.Tomou horror de fogão e de cozinhar...
       Mas,chegou o final do ano e suas notas foram brilhantes...até na malfadada aritmética...e passou para a primeira série ginasial...e se encantou com as matérias novas:Latim(O latim do ginásio--Prof,Vandick da Nóbrega)
Este foi o livro que mais a FASCINOU,parecia a chave de todo o conhecimento e,empolgada,o lia e as colegas não lhe alcançavam o entusiasmo,não entendiam o que se passava em sua cabeça.Depois os outros a encantá-la:o de Francês,o de Inglês ,o de História Geral, e  o de História do Brasil  e o de PORTUGUÊS.!!!

      E mais,escreverei de outra feita.






">

COLÉGIO STA MARCELINA
PÁTIO DO  COLÉGIO  SANTA  MARCELINA

5 comentários:

Hana disse...

Oi amor meu, olha só pode publicar sim em seu blog, quanto mais a corrente cresce mais força terá.Só tenho agradecer viu minha amigo anjo!!
com carinho
Hana

Escritora de Artes disse...

Oi Leninha,

Que interessante este post, muito bonito o Colégio Santa Marcelina.

Bjão

Ivani disse...

olá amiga, comeco pedindo desculpas por confundi-la com sua amiga na foto. Precisa colocar uma foto grande de voce para que eu saiba reconhece-la!!! rsrsrs
Ah Leninha, que lindo colegio esse! escreva mais, por favor, vou adorar conhecer sua historia.
E a blusa de fustao? faz tanto tempo que nao escuto alguem falar nesse tecido. Quanta lembranca boa em amiga...
o patio interno do colegio é lindissimo, com seus arcos e escadas. Deve ser maravilhosos estudar em um lugar assim.
Leninha, tenho estado ausente, mas depois explico porque.
mas creia que estou sempre ao lado das pessoas que amo.
voce é uma delas. Beijos queridona, tenha uma ótima semana.
(coloca uma foto maior pra eu ver voce...)

Lucinha disse...

Leninha,

Quantas lindas recordações trazemos em nossos corações. E você guardou as mais belas e interessantes para nós contar. Isso me fez viajar no tempo.
O colégio é lindo, e você estudou num bom lugar. Doces lembranças.
Você é um amor de pessoa, e passa isso nos seus escritos.

O blogger está doido novamente, não se preocupe, quando der você comenta. Sei que você não me abandona.
Beijos

Toninho disse...

Ah, estas recordações que num lampejo revivemos tanto. Ficou lindo amiga com estas belas fotos.
Meu carinhoso abraço.