SEJAM BEM VINDOS!!!


segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIA DE SÃO JORGE.

:: Santo guerreiro; Padroeiro da Inglaterra, Portugal, Lituânia e Geórgia

:: Data de comemoração: 23 de Abril


Em torno do século III D.C., quando Diocleciano era imperador de Roma, havia nos domínios do seu vasto Império um jovem soldado chamado Jorge. Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal.
Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade - qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.
Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.
A devoção a São Jorge rapidamente tornou-se popular. Seu culto se espalhou pelo Oriente e, por ocasião das Cruzadas, teve grande penetração no Ocidente.
Verdadeiro guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um grande dragão. Com seu testemunho, este grande santo nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar ao bom combate.

 

16 comentários:

Élys disse...

Uma postagem que nos mostra um pouco da história de São Jorge que comemora hoje o seu dia e uma bonita oração ao Santo Guerreiro.
Beijos.

Smareis disse...

Leninha,

Adorei a postagem, não conhecia a história de São Jorge.
Gostei da oração.

Beijos e ótima semana!

Tem atualização!

Nós, Os Cachorros disse...

Passando para agradecer a visita!!!
Já estamos seguindo vc!!!
Beijos!!!

Ah!!!
Faz uma ano mais ou menos que consumo o oleo de coco, pois sou diabetico e disseram que é bom.
Beijos

vendedor de ilusão disse...

Olá, li um comentário seu no blog da Smareis e vim conhecer o seu; já sigo. Convido-lhe visitar e seguir o meu.

ELAINE disse...

Adorei! Parabéns!
Oração a São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de Sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o Seu Manto Sagrado e Divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com Sua Divina Misericórdia e Grande Poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o Seu Escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a Sua Força e com a Sua Grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos à Vós. Assim seja, com o Poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós!”
Excelente terça-feira! Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Lucinha disse...

Leninha,

Lá no Rio, no meu bairro, fizeram um altar pra São Jorge, e todos os anos tem queima de fogos e homenagens.
A alvorada nos acorda bem cedinho.

Obrigada pelo seu carinho de sempre.
Beijos

Fabio Baptista disse...

Olá Leninha, sempre bom conhecer um pouco mais da história!

Grande abraço.

O meu pensamento viaja disse...

Tenho um amigo com esse nome. Desconhecia em absoluto a história de S. Jorge.
Beijo

Nice Bacchini disse...

É sempre bom ler mais uma vez uma história de São Jorge..
Boa Tarde.. bjss

chica disse...

Muito bom e a oração de S.Jorge é bem forte!!beijos,linda noite,chica

Anne Lieri disse...

Leninha,que interessante saber da vida de São Jorge!Adorei a oração tb!Bjs e meu carinho!

Ilca disse...

Olá amiga Leninha,
Que linda homenagem ao nosso querido São Jorge Guerreiro! Essa oração é muito bonita e poderosa!
Bela postagem, adorei!
Um abraço com imenso carinho.

ELAINE disse...

Salve São Jorge! Ogunhê Meu Pai! Leninha querida! Nem imagino o porque da tua dificuldade pra comentar! É igual a esse teu blog aqui, bem embaixo, próximo do botãozinho do Google+1, onde está escrito...Comentários
Grande e carinhoso abraço! Excelente quinta-feira!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, querida amiga Leninha.

Grande homenagem ao querido São Jorge.
Acho linda a imagem dele.

Beijos.

Toninho disse...

Salve Jorge sempre,com todas suas armas a nos proteger.
A historia dele é muito boa, já li muito sobre ele.
Meu abraço de paz e luz.

Unknown disse...

SALVE JORGE