SEJAM BEM VINDOS!!!


domingo, 22 de abril de 2012

DIA DA TERRA

Dia Internacional do Planeta Terra
O Dia da Terra, 22 de abril, é uma data festiva comemorada em muitos países do mundo. A data foi criada nos Estados Unidos por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental. Além de criar a data, o senador lutou pela divulgação e promoção dos objetivos desta data. 
A data foi criada com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
A primeira manifestação aconteceu nos Estados Unidos em 22 de abril de 1970. Participaram milhares de pessoas, principalmente estudantes de universidades e escolas. A pressão sobre o governo norte-americano foi grande e este criou a Agência de Proteção Ambiental. 
O Dia da Terra é uma data comemorativa que não é controlada ou organizada por uma entidade específica. Ela pertence a humanidade e, por isso, pode ser comemorada livremente no mundo todo, adequando-se a realidade de cada região.
Frases sobre o Dia da Terra:
- Preservar e usar de forma inteligente os recursos naturais é o melhor presente que podemos dar ao nosso planeta no Dia da Terra.
- A Terra é nossa casa, vamos conservá-la e tratá-la com muito amor e carinho.
- Neste Dia da Terra vamos pensar e agir em favor de nosso planeta.
- O desenvolvimento sustentável do planeta Terra é fundamental para a qualidade de vida das futuras gerações.

13 comentários:

chica disse...

Um dia pra homenagear a Terra e pensar no que devemos fazer por ela...Linda!!beijos,obrigado pelo carinho. E a reportagem foi boa de fazer.( Pena , os bastidores e fofocalhadas, não podiam constar, tais como o celebrante, um abobado que só falava nele, a "cerimonialista, que não deixava a festa fluir com naturalidade. Isso não posso escrever lá, mas em off, falo!)

beijos,chica

O meu pensamento viaja disse...

Leninha, subscrevo todos e cada um dos apelos.
Vamos preservar a terra, sim.
Beijo

Fabio Baptista disse...

Oi Leninha... já fui adepto dessa onda ecológica, levava sacolas de pano para carregar as compras, etc.

Mas depois me questionei - quanta diferença será que isso faz? Tipo... o que é um copinho de plástico comparado com as toneladas de carvão queimadas na China?

Sim, cada um tem que fazer sua parte e tal, mas sei lá... ando meio descrente quanto a essas coisas.

Beijão.

Mona Lisa disse...

Um dever que temos, infelizmente, esquecido!

Beijos.

Unknown disse...

Boa Noite Leninha,

Bendita sejam essa homenagem
e que não se passe somente
como uma data qualquer,
atentos sejamos para que seja
um lembrete de cuidarmos da nossa
natureza, pois que dela recebemos
toda a beleza, o ar vigorante,
o oxigênio preciso, o alimento
de sutentação física, como toda sua nuance bendita a nos trazer mensagens de amor e fé.
Tudo é um conjunto harmonioso necessário as nossas virtudes, quando a perfeição ela transparece.
Bem haja que o mundo ficasse ligadinho e percebesse que as quedas em desequilíbrio não veio dela por si somente, mas nós somos as causas alheios em nosso egoismo e salve que fiquemos todos atentos e jamais esqueçamos disso, que a oferenda é o retorno das causas em questão...

Feliz postagem com que nos brinda...

Abraços e feliz semana

Livinha

Miss Bronze RR disse...

Leninha querida nem sabia que hj era o dia do planeta mas dei minha contribuição, pois hj no concurso da caixa econômica o tema da redação era o lixo eletrônico e eu defendi a minha tese de proteção ao meio ambiente, legal essa coincidência. Que o mundo conspire a nosso favor e Deus nos dê uma excelente semana. Bjokitas *Ü*

helia disse...

No Dia da Terra , lembremo-nos da necessidade que há em preservar o meio ambiente ! A Natureza é bela, não devemos destruí-la ! Bonita Foto!

Aleatoriamente disse...

Bom dia vó.
A terra é um presente de Deus.
Preservar é uma obrigação de cada um, por isso um minuto de reflexão para este ato é sempre de muita emoção.

Beijo preciosa.

Ivana disse...

Leninha
Uma bela homenagem ao Planeta Terra, ele merece todo nosso respeito, embora não esteja acontecendo isso. Um grande abraço!

Anne Lieri disse...

Leninha,linda homenagem ao dia da Terra e tb para nos conscientizarmos da importancia de cuidar de nosso planeta!bjs e boa semana!

Claudio Schmitt disse...

Bom dia!!! Estou encantado com seu trabalho...me coloco a sonhar com
um mundo melhor...estou plantando essa semntinha através d seu blog.

Abraços
Claudio schmitt

Universo paralelo disse...

O problema é que muitos só pensam e nada fazem e o planeta a cada dia que passa vai perdendo o seu verde e sua pureza, pelas mãos do homem que só pensa em tecnologia, é como um filme que vi no cinema com meu filho, O LORAX não existem mais arvores no seu mundo e o ar é artificial, imagina a gente chagar a isso , por falta de cuidados do próprio homem, muito bom texto, beijos e bom dia

Anônimo disse...

Astronautas que circularam a Terra no espaço tornaram-se eloqüentes a respeito dessa bela e frágil esfera que orbita ao redor do Sol e têm-se manifestado sobre a necessidade de a humanidade valorizar a sua beleza e cuidar dela. O astronauta Edgar Mitchell, quando pela primeira vez viu a Terra do espaço, disse pelo rádio ao centro de controle em Houston: “Parece uma cintilante jóia azul e branca . . . rendilhada com véus brancos que giram lentamente . . . , como uma pequena pérola num denso mar negro de mistério.” O astronauta Frank Borman disse: “Compartilhamos tão lindo planeta. . . . O supremo espanto é que razão haveria para não conseguirmos valorizar o que temos.” Um dos astronautas do vôo da Apolo 8 à Lua comentou: “Em todo o Universo, aonde quer que olhássemos, o único pedaço de cor estava lá na Terra. Podíamos ver ali o azul-marinho dos mares, o bronzeado e marrom da Terra, e o branco das nuvens. . . . Era a coisa mais bela para se ver, em todos os céus. O pessoal aqui embaixo nem sabe o que possui.”
Os fatos mostram que essa declaração é verdadeira — as pessoas não avaliam o tesouro que têm. Em vez de zelar por essa dádiva de Deus, a humanidade a polui e a destrói. Os astronautas têm visto isso também. Paul Weitz, comandante do primeiro vôo do ônibus espacial Challenger, disse que o estrago causado pelo homem na atmosfera da Terra é “estarrecedor” quando visto do espaço. “Infelizmente, este mundo está-se tornando rapidamente um planeta cinzento.” E disse mais: “Qual é a mensagem? Estamos sujando o nosso próprio ninho.” E essa atividade destruidora aumenta perigosamente em especial nestes que a bibla chama de “últimos dias”. A sentença contra os que egoistamanet estragam nossa bela "casa" a Terra, Já esta predita Deus ira “arruinar os que arruínam a terra",e fazer déla o que sempre desejou: Um bélo e pacifico paraiso — Revelação (Apocalipse) 11:18. Salmos 37:29 (para mais detalhes Site: JW.ORG
Parabens, Leninha pelo bélo e expressivo Blog e por me permitir dar essa contribuição