SEJAM BEM VINDOS!!!


domingo, 8 de maio de 2011

SER PESSOA


'Eu sou um dom de Deus'. Todos os dias há alguma coisa para você ir atrás e descobrir. Você se recebe de Deus, Ele que me deu esta obra todos os dias. Temos que ser bom naquilo que a gente faz para nos colocarmos à serviço dos que necessitam. Uma pessoa só é pessoa quando se disponibiliza aos outros. Aquilo que recebo de Deus coloco à disposição dos outros. E nisso temos a integração de uma personalidade saudável.

Ser pessoa não é só contemplar o que sou e tenho de melhor, mas ser pessoa é descobrir e cultivar o que tenho de melhor para que outros sejam beneficiados. Como Jesus fazia o tempo todo em sua capacidade de se doar e ensinar, é preciso se doar também. É necessário tomar cuidado para outra pessoa não tomar posse do que você é, pois a partir daí você não terá mais domínio sobre o que é seu. Se não sou capaz de tomar conta de mim, perco meus talentos e não me possuo mais. Quantas vezes você foi machucado nesta vida e pessoas lhe roubaram? Quando não me possuo, tenho dificuldade de ser para o outro, e corro o risco de não ser o que devo ser.



Estabeleça o seu limite. Seja firme!



Padre Fábio de Melo

6 comentários:

casa de fifia disse...

boa tarde querida!!
sàbio é que diz com simplicidade coisas importantes.
obrigada querida por dividir com nós seus pensamentos.
baci

Unknown disse...

Leninhamiga

Muito obrigado pela tua visita. Estou feliz, porque adoro o Brasil, já aí estive muitas vezes, a gente é excelente - e falamos a mesma Língua - que é a nossa Pátria, como disse o Fernando Pessoa.

Acho os teus blogues encantadores e sobretudo com magníficos grafismos. Tens de me dizer onde foste buscar estas soluções gráficas; de avó para avô tudo é possível... rsrsrs

Qjs

Meu aconchego Zen disse...

Olá, Leninha! Seja muito bem vinda ao meu cantinho!
Foi um enorme prazer recebe-la la e ler seu comentário tão carinhoso!
Me identifiquei muito com a descrição do seu perfil.
É certo a teoria de que os iguais se atraem na vida real.
Pois é muito bom ter a alegria de conseguir contemplar e admirar a beleza que temos na natureza, uma coisa rara para as pessoas de nossos tempos modernos.
Muito lindo esse texto do Padre Fábio de melo!Aprendi a admira-lo por suas belas crônicas e interpretações músicais, uma releitura como poucos conseguiriam fazer.
Gosto do modo pensador como ele escreve, choaqualha a cabeça das pessoas e as tira do comodismo das idéias e respostas prontas.
Acho o modo dele de escrever muito parecido com Fernando Pessoa e Rubem Alves, que eu igualmente admiro, e mesmo Clarice Lispector.
Eu amei conhecer seu cantinho e um pouquinho de você!
Com certeza virei visita-la mais vezes.
Quero muito passear por suas outras casinhas.

Tenha um lindo e abençoado dia!

Bjus

Fabi disse...

Oi td bem??? Conheci seu blog no Blogueiras Unidas..Estamos no mesmo grupo... Vim te visitar e aproveitei para ficar...(rs)
Bjinhus

http://fabiarteecriacao.blogspot.com

Paty Martins disse...

muito obrigada por fazer parte deste mundo..parabéns sempre..bjss
www.patyteixeiraartes.blogspot.com
passa la e segue..

Gisela Santana Batista disse...

Oi Leninha, gostei muito do seu blog, já estou te seguindo, também sou blogueira unida, um grande beijos.
http://criar-decorar.blogspot.com