SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CARTA PARA MEUS AMIGOS

Amigos,recebi por e-mail esta bela lição de vida.Vamos meditar e repensar nossos valores?

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar. Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe ficou triste ao ver um bom funcionário partindo. Assim, pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.
Como a vida é engraçada... O pedreiro não gostou, mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim, prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.
Quando o pedreiro acabou, o seu chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois, deu a chave da casa para o pedreiro e disse: "Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você." O pedreiro ficou muito surpreso. Que pena! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.
O mesmo acontece conosco. Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível na construção. Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
Mas não podemos voltar atrás. Você é o pedreiro. Todo dia, você martela pregos, ajusta tábuas, constrói paredes. Alguém já disse que "a vida é um projeto que você mesmo constrói". Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que você vai morar amanhã. Construa com sabedoria!
Boa semana, procurando fazer sempre o melhor, dar o melhor de si em qualquer situação da sua vida!

6 comentários:

Luna Sanchez disse...

Grande lição, querida!

Um beijo.

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Oi Leninha querida

Saudades daqui.
O blog tá lindo.
E a mensagem maravilhosa.

Beijos
Ani

Casa de Lola disse...

Oi Leninha,
muito bom o texto, com uma grande lição, se vc aceitou fazer , faça bem feito.
Beijos
Lola BH

Ivani disse...

Querida Leninha, quanta verdade nessa mensagem, não é mesmo?
Como seria bom se todos tivessem esse raciocinio. Confesso que nem sempre penso nisso.
Essa vida maluca que a gente leva nos obriga a não planejar, não sonhar muito.
Que pena! Mas vamos lá colocando os tijolinhos como dá. Fazendo o possivel para não machucar ninguém, para não se achar melhor que ninguém.
Oxalá isso fosse o suficiente.
Beijos, tenha uma boa noite, e obrigada pelo carinho lá no meu canto.

。♥ Smareis ♥。 disse...

Oi Leninha que lição de vida!Desejo uma ótima quinta-feira com final de semana maravilhoso. Bjs!
Smareis

Cacá - José Cláudio disse...

Que beleza, Leninha. Acho que assim como não nascemos prontos, não terminamos a nossa "obra" sem qeu cuidemos até o fim dela com zelo, para que o nosso legado não seja julgado apenas pelo nosso último ato e sim por toda a nossa trajetória. Abraços. Paz e bem.