SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOSTALGIA

Hoje parei para pensar na minha vida e descobri várias coisas que gosto de fazer e que não tenho feito ultimamente,não sei se por preguiça,por acomodação(que é uma irmã da preguiça)ou por falta de oportunidade:dialogar com os amigos,é uma delas e me faz uma falta enorme,pois sempre estive perto deles e hoje quilômetros nos separam...admirar as nuvens,o canto dos pássaros,a beleza do por do sol,o baile das folhas sob a orquestra do vento,isto eu tenho feito,mas me faltam pessoas ao meu lado para compartilhar...tenho sentido saudades dos dias que passei em Tiradentes,com meu amigo Roberto e de nossas caminhadas e descobertas em suas vielas,desde o amanhecer até o sol se esconder...tenho pensado em meu amigo Sérgio e  nossos "chás das cinco",quando jogávamos conversa fora e olhávamos as suas preciosas antiguidades...e o Beto,com suas alegres brincadeiras de streap,enrolando-se em meus lenços e echarpes...Augusto e suas piadas...como nos divertíamos e noite após noite conversávamos na cozinha,eu tomando cafézinho e fumando(hoje não fumo mais) e ele bebericando uma cerveja...meus amigos gays que tanto amo,hoje estão longe e só falo com eles por telefone,são avessos à tecnologia e nem chegam perto de um computador.
Vamos parar por aqui,nostalgia não combina com esta primavera explodindo em flores,beleza,aromas e cores...vamos abrir uma garrafa de vinho branco e brindar à vida,à alegria e aos dias coloridos e ensolarados deste setembro e suas orquídeas flamejantes.

13 comentários:

Luna Sanchez disse...

Mas fez bem em desabafar, Leninha, fez mesmo.

Um beijo.

Anônimo disse...

eu aqui... te lendo, lembrando junto... ouvindo essa música que me arrepia a alma, sempre...

embarquei contigo minha doce amiga, fui em cada lembrança contigo, senti sua alegria, ouvi suas risadas, senti o cheirinho do café... vi as luzes que iluminaram esses momentos, momentos únicos... lindos e de amor, amizade, momentos que ficaram lindamente guardados no seu coração, nas suas lembranças... permita-se revivê-los, sentí-los, permita-se relembrá-los sempre que sentir vontade... e posso te dizer: eles combinam com todas as mais belas flores e perfumes da primavera, pois como ela, eles são lindos, floridos, coloridos e cheios de perfumes, os mais diversos aromas...
A vida leva a gente pra todos os lados, pra cima e pra baixo... mas sempre nos dá a chance de ficarmos em pé... e sabemos fazê-lo tão bem minha amiga... Queria poder estar aí agora, assim ficariamos horas você me contando das lembranças e eu contando as minhas... seria um "chororô" danado, rs, mas faria um bem imenso aos nossos corações!!! Já que a geografia nos separa, falemos aqui então... e assim cuidamos da nossa amizade e tomamos nosso cházinho, ou hoje "o vinho branco"... e brindemos à vida linda que temos e ao céu que hoje está especialmente mais azul por aqui...

fica com Deus, um dia lindo lindo e mais lindo ainda pra ti!

Su.

Juliana Nascimento disse...

Ah mas comojá dizia alguém: Recordar é viver!

Mas brindemos sim a vida que segue!

Beijos,

Sandra Puff disse...

Aiii, Leninha....
Essa sua Nostalgia esta tão boa de ler...mas você quis parar...
Uma narrativa marcante, adorei a parte do cigarro, uma auto-repressaõ...rsss, e dos amigos gays que não suportam tecnologias...rsss
Mas é assim como você descreveu, Amiga, a nostalgia é assim mesmo...momentos guardados com carinhos que podem se reproduzir em outros momentos!
Uma tarde de café no centro e uma dancinha à noite...rs
Esses tempos de Orquídeas nos instigam...
Bjins,

Sapatinhos da Dorothy

Glória Maria - Fadinha disse...

Querida, é bom pensar nos amigos que não vemos há algum tempo, em lugares que amamos, em coisas que não temos mais, essas lembranças de uma certa forma nos empurram pra frente, e se ainda estamos vivos e os amigos também, sempre podemos marcar um chazinho, um chopinho, um encontro bem agradável. E sem que ninguém saiba, até fumar um único cigarrinho. Faça isso. Bj

Um brasileiro disse...

Olá. Estive por aqui dando uma olhada. Muito legal. Apareça por la. Abraços.

Aleatoriamente disse...

Leninha querida, essa saudade é tão boa de sentir.
Os amigos que nos aconchegaram a alma é lembrança doce e boa de lembrar.
Que a primavera desse teu coração de amor, floresça sempre mais e mais.
És linda e cheia de doçura e eu adoro-te.

Beijinho amada

Ivani disse...

Olá querida! amigo gay é tudo de bom, né?
Como são divertidos, carinhos e "amigos prá valer".
Procure-os Leninha, mate essa saudade danada.
Vai ser tão bom. Depois você conta pra gente como foi. Eu adoraria.
Não raro me pego sentindo saudades de amigos também. Ao invés do vinho abro uma cervejinha gelada e me afogo no copo rsrsrsrs
Adorei sua nostalgia, queria estar ao seu lado para conversar mais. Que pena que não dá...
Beijos, tenha uma linda noite, sonhe com seus amigos.

Ani Braga disse...

Bom dia querida e doce Leninha

Sua nostalgia é linda.
Mostra que você tem sentimentos de amor para com as pessoas.
E a saudade é uma forma que o coração encontra de demostrar esse amor.
Seus amigos devem ser pessoas muito especiais...

Beijos a você e a todos eles também...

Sergio disse...

A nostalgia é boa para valorizarmos e curtimos mais o presente e as pessoas que amamos. Tenha um ótimo fim de semana,bjs!

Sandra Puff disse...

Oie, Leninha...Flor de Orquídea!
Que coisa mais fofa que você escreveu lá no blog...aiiaiaiaiia...
Estou suspirando....
É pessoas como você que dão um colorido especial à vida, Amiga!
Te desejo um Bom Final de Semana...
Abraços e Flores,

Sapatinhos da Dorothy

Caca disse...

Leninha, que bom isso, apesar da falta que faz. Eu também sinto uma saudade danada dos meus tempos de Mariana, onde todos os dias que eu quisesse tinha amigos em profusão para longas conversas, futebol (peladas), papos filosóficos nos botecos, turma da universidade e do trabalho, pessoal do sindicato, enfim, uma vida interativa ao vivo e com muitas cores. Aqui na cidade grande eu tenho a minha família (ainda bem que é grande). Mas as pessoas com quem travei alguma amizade nunca tem tempo disponível. Estão sempre com pressa para tudo e o pior, nunca tem ouvidos, só falas.rsrs. Por outro lado, estes amigos virtuais, tais como você, vem preenchendo esta lacuna satisfatoriamente. Meu abraço e um ótimo fim de semana. Paz e bem.

helia disse...

É ótimo de vez em quando parar para pensar e recordar , umas recordações boas, outras menos boas, mas recordar é viver!
Gostei muito do seu blog