SEJAM BEM VINDOS!!!


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

REPUBLICAÇÂO

Cotidiano

Dia de chuva,fininha e fria,barulho de caminhões e de pneus no asfalto molhado...são as aguas de março fechando o verão e a promessa da chegada do outono,com suas folhas espalhadas pelo chão,o leite quentinho no canto do fogão à lenha,a sopa fumegante no final da tarde,na cozinha iluminada pelas chamas da lenha crepitando no fogão,as histórias de tempos idos e vividos,o aconchego dos cobertores nas noites  de frio...e de manhã,bem cedinho,o gado chegando do pasto,a ordenha das vacas,os bezerrinhos lamuriando pelo "aparte"de suas mães...as galinhas esperando o milho num alvoroço barulhento,a lenha sendo cortada prá mais um dia,o arroz no pilão(Otávio,vem socar o arroz!!!)e a vida correndo mansa e calma,sem sobressaltos nem surpresas,fluindo o tempo e escorregando os dias.

3 comentários:

Helena Chiarello disse...

Uma descrição gostosa e perfeita, Leninha...

Por mais que eu adore primaveras e verões, as cenas e paisagens de outono sempre me encantam... Há um aconchego gostoso em cada coisa descrita aqui! E uma saudade de um tempo vidido, também...

Sempre um passeio pela memória ler você, querida amiga!

Um beijo gigante e um lindo dia de "quase primavera" pra você! rss

Luna Sanchez disse...

A época do outono, que prepara o meu coração para as delícias do inverno, sempre me inspira, querida.

Mas agora é primavera, que seja bonita e feliz.

Beijos.

Ivana disse...

Dia perfeito você descreveu. Com chuva fica tudo mais bonito, mais verde, mais alegre. Eu amo a chuva, ela é abençoada. O cenário que você descreve é bucólico, gostoso de imaginar. Um abraço, boa tarde, até mais.