SEJAM BEM VINDOS!!!


sábado, 2 de junho de 2012

RECEBI POR E-MAIL

Amigos,recebi por e-mail e resolvi repassá-lo para vocês,pois concordo com todas estas afirmações e gostaria de tê-las escrito.Após os 70,se acredita e se pratica,na maioria das vezes,todas estas ações...a vida nos ensina que a mansidão do coração é o caminho,que não devemos implorar a ninguém e que a amizade nos faz parceiros de anjos.

Coisas que a vida ensina depois dos 40,50,60,70,80...

Amor não se implora, não se pede, não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças  acerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos, cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...
 

18 comentários:

Mery disse...

Obrigada por compartilhar essas mensagens que só nos fortalece...
"Quem ama é muito amado*; e que "esse amor se espalhe pela blogosfera, e entre os seus queridos familiares.
Tenha um dia abençoado.
Beijo, da Mery*

silvioafonso disse...

.


Voltei só pra seguir teu
blog e agradecer pela a-
mizade que me deste.

Beijos,

Palhaço Poeta






.

chica disse...

Valeu compartilhar,Leninha.Muito legal!! E quanto às flores, não tira as espadas de S.Jorge, pois dão sorte e as hortências, lindas, adoro. Acho melhor deixar assim, Flores não precisam combinar;. A simplicidade delas faz tudo !! beijos,lindo fds,chica

CLEMENTE GERMANO MULLER disse...

Boa noite querida amiga Leninha. Bela mensagem, gostei muito sobre a frase: Animais são anjos disfarçados (meu Bolinha é a maior prova disso), mandados à terra por DEUS para mostrar ao homem o que é a FIDELIDADE. Parabéns por dividir conosco tão belas e sábias palavras. Olha, quando menos esperar chego ao teu SUDESTE. Um grande beijo, um ótimo domingo, fique com DEUS.

Jo Turquezza disse...

Oi amiga querida!
Eu já conhecia este texto, também por email, super verdadeiro e lindo!
Vamos chegar aos 100 com a maior felicidade possível, porque soubemos viver.
Bom domingo.
Beijos.

lis disse...

Oi Leninha
Um poema que fala das verdades que muitas vezes já nos acomete em qualquer idade.
E é esse mesmo o remédio- muito amor, se praticarmos todas as afirmativas de Afonso Romano, voce nao citou mas a foto é dele-deve ser-rs então teremos ainda muitos anos pela frente rsrs
e aqui- partilhando juntinhas ok/
um bom domingo e uma ótima semana Leninha

BlueShell disse...

Minha querida...só uma alma sensível teria esta atitude de partilha! Obrigada. Sim...também eu consordo com estas afirmações! Palavras sábias, fruto da experiência de vida!
Um beijo meu!
BShell

Lucinha disse...

Leninha,

Fez muito bem em partilhar conosco. Uma linda e verdadeira reflexão.

Gostei de tudo que li, mas destaco essas duas.

"Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz". São os valores que passamos pra eles com o nosso jeito de ser.

"As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros".
Pura verdade. Não gosto quando alguém fala mal de outro pra mim. Isso me incomoda.

Amiga, acho que depois dos 40, vivemos muito melhor.

Um abraço apertado, aquele que mineiro gosta de dar e receber. Risos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada pela partilha. A vida
ensina-nos todos os dias, mas a
partir de uma certa idade damos mais
atenção e reflectimos mais.
Obrigada pelas suas palavras no
m/blogue e lastimoo que me disse.
Temos que ter muita coragem ao
longo da n/vida.
Um grande beijinho
Bom domingo
Irene Alves

O meu pensamento viaja disse...

Lindo!
Querida, obrigada pelo comentário. Desejo-te uma feliz semana.
Beijo

R. R. Barcellos disse...

Caminha a sabedoria
Com nossos anos de vida
Transformando em poesia
A experiência vivida;
Ensinando esperança,
Transmitindo confiança,
Sempre na justa medida.


Para quem "estamos" na idade dos "enta", cada pensamento desses é um sopro de juventude. Abraços.

Toninho disse...

Esta mensagem é linda amiga e grato por compartilhar.
Linda semana de paz.
Meu abraço mineiro de flor.
Bjo.

ValériaC disse...

Perfeita esta mensagem minha querida, creio que quanto antes aprendermos e colocarmos tudo isso em prática em nossas vidas, melhor e mais felizes viveremos.
Doce semana amiga, beijinhos
Valéria

Caca disse...

Eu fiquei tão positivamente impressionado com esse texto que o coloquei no encerramento de meu primeiro livro (A VIDA DO BEBÊ - SEGUNDA PARTE - DE 40 PARA FRENTE). É muito significativo e lindo. Abraços, Leninha. Paz e bem.

O meu pensamento viaja disse...

Ciao bella!
Grazie tanti!!!
Ti voglio bene!
Nina

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida!
Muito belo esse texto!
Posso copiar e enviar às minhas filhas e amigos? Gostei tanto! E penso que poderá ser útil para uma reflexão bem mais cabeça, né não?
Bjsssssssss, quérida!

manuela barroso disse...

Minha querida Leninha,
Partilhas os sentimentos e a sabedoria que fazem de ti mensageiro de bem viver e conviver.
Lindo e verdadeiro.
Bom fim de semana minha querida
e aquele abraço

Isabel Maria Rosa Furtado Cabral Gomes da Costa disse...

Minha Querida Leninha:

Quanta sabedoria! Muito obrigada pela partilha.

Bem haja pela sua ternura em Luz de África.Sempre senti a sua amizade a atravessar o Atlântico e a penetrar no meu cooração, mas ontem, senti-a com maior intensidade.

Um abraço do tamanho do Atlântico.