SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

RECEBI POR EMAIL


CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA ! Cuidado com a memória de sua casa
Franco Guizzetti, mais os princípios da Conscienciologia.  

O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade , a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.
Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho. Não maltrate os animais.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa e o teor das conversas que terão ali. São positivas, esperançosas? Que bom!  Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.

Manter armas, cantar músicas com letras que não confirmem a positividade do ser  humano e da vida, é atrair para o ambiente e para quem o frequenta, essas intenções. O que você permite que entre  em sua casa através de filmes, programas de rádio e TV? O nível deles é para elevação do ser hu
mano?

Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Quanto aos mortos, estes precisam de respeito e descansar em paz em nosso coração. Não os chame, ou os atraia para uma dimensão que não é mais a deles. Cultuar, em sua casa, objetos de quem já se foi, é atraí-los.

Reflita sobre como você vive em sua casa: não só no que você pensa, mas principalmente em suas verdadeiras internções, como anda seu humor e o grau de reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral e  no astral de sua casa.


Ah! Isso também vale para seu local de trabalho.
"Compartilhar e-mails com mensagens positivas é colaborar com a disseminação da luz, abrindo corações, despertando consciências, contribuindo assim, para a transformação planetária. 




 

 
" A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, Mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego...."

25 comentários:

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Gostei Leninha, sempre é muito bom saber como cuidar de nós e de nossa casa física e espiritual...beijinhos

CamilaSB disse...

Leninha, as nossas casas são os nossos espelhos e revelam muito de nós... obrigada amiga, é sempre bom receber mensagens positivas para cultivar-mos os nossos espíritos. Um grande beijinho com carinho e amizade!

Mona Lisa disse...

A nossa casa é como um espelho da percepção que temos de nós e do mundo .

Beijos.

lis disse...

Oi Leninha
Um texto que ajuda na nossa postura diante do que é nosso dia a dia_ a nossa casa, nosso maior repouso _ lugar seguro onde cultivamos nossos afetos.
Obrigada por compartilhar e vamos seguir carregando nos bons pensamentos, no humor leve, na música suave , nas gentilezas.
E que assim seja tambem na sua casa. Beijinhos da
lis

Ivani disse...

Oi querida, que palavras interessantes!
bom ler sobre isso, aprender mais e mais.
obrigada por compartilhar esses conselhos sábios e verdadeiros.
claro que procuramos fazer as coisas da melhor maneira possivel, mas conselhos são sempre bem vindos.
também entendo que nossa casa é um santuário.
e nosso corpo também.
tudo o que é bom deve ser preservado e cultuado, o que não presta deve ser evitado.
adorei o texto como sempre.
muito frio por aí? aqui está chovendo e esfriando a cada minuto.
creio que amanhã vai fazer muito frio, aff! beijos querida, boa noite!

✿ chica disse...

Lindo esse texto e é sempre bom cuidar de nossa casa e nossas coisas...Vale a pena!! Boa energia é importante! beijos,chica

vitalina de assis disse...

Hola amiga!

Adorei o texto e acredite, vou mudar algumas posturas, vou amar e cuidar mais da minha casa e de como atuo, quando estou dentro dela.

Quanto à outra casa em que habito, e já com anos idos, sou mais cuidadosa, mas vou enchê-la de mimos.

Bjs.

Mônica disse...

Leninha
Eu estava com saudades tambem. Mas estive andando ocupada.
Gosteo muito das sugestoes de melhorar a vida no dia a dia. Voce tems sempre algo para nós. Obrigada!
com amizade e carinho de Monica

Ivana disse...

Leninha
Escrevi um texto que fala exatamente sobre esse assunto, e em breve vou publicá-lo. Nossa casa reflete tudo que vivemos, é nossa história de vida, são lembranças significativas, eternas. Obrigada pelo seu carinho, bjo!

Anne Lieri disse...

Leninha,uma msg muito interessante e util tb!Nossos pensamentos e sentimentos ficam impregnados nas paredes!Bjs,

disse...

Eu amo minha casinha e sou até difícil de sair de casa, marido fica até meio bravo.
Adorei o texto e adoro suas visitas também.
Beijos meus!

Agregador Teia disse...

Olá.
Muito bom,muito interessante,parabéns.
Até mais

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um texto para ler mais que uma vez
e refelctir. Gostei.
Beijinhos e desejo bom fim de semana.
Irene Alves

ღα૨gѳђ ખ૯૨ท૯૮ઝܟ disse...

Nossa casa, nosso templo.


Excelente texto.


Lindo findi pra tu,


Beijo

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida, tb acredito nisto!
A casa absorve as energias de seus moradores, por isso é bom nos mantermos serenos e ajustados para que o nosso lar seja seguro e ameno.
Bjssssssssssssss, quérida!

Marcio JR disse...

Olá, Leninha.

A medida que lia, ia pensando nas pessoas que transformam suas casas em praças de guerra. São casais brigando, filhos que não respeitam aos pais, vizinhos se desrespeitando, música alta, palavrões, berros... enfim, o que mais existe são pessoas dispostas a NÃO viver em paz.

Tão bom quando chegamos em alguma casa onde se fala num tom de voz mais suave e, principalmente, onde podemos falar desta forma também, não é?

Talvez seja por este motivo que eu adore a madrugada. O silêncio é algo que me falta durante o dia. Neste exato momento, mesmo apesar da solidão do quarto, eu sinto uma paz tremenda.

Excelente texto que você compartilhou. Perfeito.

Leninha, minha querida amigo. deixo aquele carinho de sempre e um beijo em seu coração. Um lindo fim de semana pra ti.

Marcio.

Sergio Martins disse...

Que nosso corpo, nossa alma, nosso mundo e as pessoas de nosso convívio sejam nosso lar doce lar! Obrigado pelo carinho; um maravilhoso fim de semana pra ti!!!

Lucinha disse...

Leninha,

Um texto muito verdadeiro. Nossa casa é nosso espelho e devemos cuidar bem de nossos relacionamentos dentro dela, para que ela seja uma casa cheia de amor.

Eu sinto imediatamente essas coisas positivas ou negativas, quando entro em uma casa, desde criança.

Esse fato, quase me deixou em má situação uma ocasião, ao visitar uma família. A minha sorte é que estava calor, e eu disse que estava ótimo do lado de fora no quintal. Me senti super mal dentro daquela casa, e não suportei por um minuto. Muitos anos depois, já na fase adulta foi que entendi o motivo disso acontecer comigo.
Esse texto já diz tudo.

Obrigada por partilhar

Beijos

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um texto muito interessante. Ter
energias positivas é sempre bom,
às vezes é difícil, mas devemos
tentar sempre.
Tenha uma boa semana.
Beijinhos amiga.
Irene

jose claudio disse...

Muito bom, Leninha!

A casa é extensão de nosso corpo e a rua é extensão de nossa casa. Façamos com que o conjunto seja harmonioso, pacifico e saudável, sempre. Para nós e para os outros.

Abração e ótima semana.

casa de fifia disse...

OLà LENINHA
NUNCA TINHA PARADO PARA PENSAR NISSO,
DEVE SER POR ISSO QUE CASSAS ONDE ACONTECERAM MORTES VIOLENTAS, SÃO VENDIDAS PELA METADE DO PREçO.
A MINHA CASA PROCURO MANTE LA SEMPRE LINDA AREJADA,COM FLORES NOS VASOS E NAS JANELAS.
E TENTO ENCHE LA DE RISADAS E BONS PESAMENTOS.

BACIONE

♥♥♥Ani♥♥♥ disse...

Passando para desejar uma semana cheia de realizações e deixar um beijo...

Ani

Eloah disse...

Querida vim conhecer teu Blog recomendado por uma amiga comum da blogosfera a Manuela Barroso do Blog Anjo Azul.Vim,gostei e voltarei.Já me instalei.
O texto do teu post nos faz refletir sobre a serenidade e a paz que deve habitar no nosso lar para que seja um refúgio perfeito para bem viver.Perfeito!Convido-a para conhecer meu Blog.Ficarei feliz com tua presença.
Felicidades e que a tua alma seja sempre uma eterna primavera.
Abraços Eloah

Lita disse...

Leninha, adorei sua postagem. Muito interessante, e, saiba que foi muito útil para mim lê-la...
Muito obrigada por sua visita.
Beijos
Lita

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ commander cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis online
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis