quarta-feira, 4 de maio de 2011
Reminiscências
Bom dia amigos(as)!!! O sol voltou a brilhar,nesta terra serrana onde vivo ,emprestando sua cor e seu calor a nós,pobres mortais,que padecemos de melancolia na sua ausência...e ponho-me a divagar e o pensamento voa e me leva à infância,às doces recordadaçôes da casa de meus avós na longínqua Manhumirim...lá,uma menina de cachos corria alegre pelas ruas,brincava de roda,de amarelinha,de pique-esconde e voltava para casa,já de noitinha,ansiosa à espera de seu avô e de seus causos.
E de todas as histórias que ele me contava havia uma que me encantava: na fazenda onde passou uma grande parte de sua vida,havia muitos colonos e meu avô sempre servia o café da manhã a todos eles,antes da lida diária.E,como não havia um sino para chamá-los,ele gritava com seu forte vozeirão:OOOOLHA O CAFéééé...e todos acorriam prontamente e encontravam uma mesa farta,com os bolos,broas e biscoitos feitos por minha avó.E eu,criança ainda, via na figura do meu avô um herói e,até hoje suas histórias permanecem vivas em mim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como são gostosas essas lembranças de infância!... Como são bons esses momentos de ouvir sons, sentir cheiros, tocar lembranças e reviver os sorrisos que fizeram nossa vidinha de criança tão feliz!
Adoro a sensação de ler coisas assim...
Um super beijo, amiga querida!
Um dia super ensolarado pra você!
Postar um comentário