SEJAM BEM VINDOS!!!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Comunicado importante

Recebi  por  e-mail  e achei  que deveria compartilhar com vocês:
  Confirmação da Reader Digest: comam piripiri
Dê picante à sua vida
Hoje em dia, parece que tudo o que é bom faz mal, mas os amantes da comida indiana têm boas razões para alegrar-se.
Um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh revelou  que a capsaicina, o composto que torna as malaguetas picantes, combate  activamente o cancro do pâncreas, levando as células cancerosas a autodestruírem-se.

Num estudo separado do Centro Oncológico M D. Anderson, da Universidade do Texas, descobriu-se que a curcumina, que se encontra no açafrão-das-índias  e em muitos pós de caril, bloqueava uma via de passagem biológica necessária ao desenvolvimento dos melanomas e outros cancros. Já se sabia  que a curcumina tinha propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias. 
Esta nova descoberta também pode ajudar a explicar porque é que a Índia regista dez vezes menos casos de cancros do cólon, mama, próstata e  pulmões, do que o país que em todo o Mundo gasta mais dinheiro em medicamentos: os Estados Unidos.
 




6 comentários:

Caca disse...

E sem contar que a pimenta é um energético e metabolizante da melhor qualidade. Aqui em casa eu já conquistei muita briga por sempre fazer a comida com pimenta. Agora tenho que colocar a minha separada depois da comida pronta. Não é a mesma coisa (o paladar), mas eu respeito quem não gosta, no entanto, não abro mão de comer pelo menos umas tres vezes por semana. Abraços. Paz e bem.

Renata Guidinha disse...

Oiê minha querida Leninha!
Acho que o Sonhos e encantos está zangado comigo... Não há nada que eu faça que dê certo pra conseguir abrir a janela de comentários... Fui bloqueada por lá,rsrsrsrs.
Cora Coralina é uma das pessoas que gostaria de ter convivido. Queria ficar só ouvindo sua fala e aprendendo a fazer doces...
A videira tem um significado especial em minha história com o meu marido, aquela música antiga da igreja "eu sou a videira..." sempre foi a preferida dele.
Pimenta precisa ser introduzida em minha dieta alimentar, ficou faltando esse aprendizado pra conseguir me tornar um pouco mais mineira...
Já voltou pra casa? Os filhos deixaram?
Bjks
Com carinho
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Ivani disse...

Oi Leninha, como está minha querida?
Ando tão "atabalhoada" , tão sem tempo de nada!
Sabe que gostei da noticia? mas pimenta pra mim faz um mal danado.
Eu até que gosto, mas tenho gastrite, então complica né?
Ou não?
Fazem anos que não uso pimenta em casa. Vou conversar com meu médico.
Por aqui está MUITO frio. E aí?
Beijos querida, tenha uma boa noite.

Luna Sanchez disse...

Essa é uma boa notícia, Leninha! =)

Um beijo.

Lucinha disse...

Leninha,

Que informação super útil e interessante.
Aqui o que não falta é comida Indiana. Rs
Beijos

Leninha disse...

Amigos queridos,transmiti a informação da forma que recebi...como eu,particularmente,adoro uma pimenta,considerei de bom alvitre compartilhá-la.Em minha casa,como na do amigo Cacá,não posso colocá-la na comida,mas o meu prato não fica sem ela...
Minha irmã tem problemas de estômago,como a querida Ivani,então é proibido o uso de pimenta em qualquer preparação.
Bjssssss,queridos,amo vocês.