SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

helenita vargas - el tiempo que te quede libre.EXCELENTE ÉXITO.

Tenho uma amiga muito querida que morou no México,durante muitos anos.Teve lá um grupo teatral e encenava peças em pequenos povoados,em cima de carroceria de caminhão,em praças,em escolas.Uma de suas peças,Vamos Fundo Limpar o Mundo,percorreu milhares de cidades no México e mais tarde,já no Brasil,inúmeras outras no Nordeste e no Sudeste.
      Linda peça, em uma época em que não se falava em reciclagem,em coleta seletiva,em respeito ao planeta,abordava estes assuntos de uma maneira alegre,bem humorada e lúdica...os alunos participavam(quando a apresentação era em escolas)e pessoas de todas as idades cantavam e dançavam ao som de lindas melodias.Era uma festa!
      Hoje minha amiga vive no Espírito Santo e está criando um lindíssimo viveiro de plantas tropicais,sempre envolvida com criação,isto é sua segunda natureza.Criar faz parte de sua vida,é o que ela faz melhor.
     Amiga,hoje é o Dia do Poeta,e dedico a você esta música que trouxe para mim do México e me traz doces lembranças.Você sempre foi Poeta,em tudo que fez e faz,com as palavras,com o canto,com seus cenários de sonho e agora com suas flores,poesia da natureza que lhe trazem aconchego,colo,conforto e alegria de estar viva.