SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hoje se Festeja o Dia de Sto Antônio e,em nossa cidade é feriado, o que no meu tempo de juventude se chamava Dia Santo.A igreja de Sto Antônio fica no Alto,um bairro que,conforme o nome diz,fica na parte mais alta da cidade.É uma linda igreja e no dia de hoje fica repleta de fiéis,assistindo à missa e depois recebendo os pãezinhos bentos,colocados depois nas latas de cereais,afim de garantir a fartura dos mesmos.
A lenda de Sto Antônio e algumas simpatias:
Lenda de Santo António:
Duas moças não tinham dinheiro para o dote, e portanto não poderiam arranjar marido para casar. Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das duas moças desamparadas. Este episódio teria dado origem à sua fama de ajudar as moças a  encontrarem marido.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Comprar uma pequena imagem de Santo António. Virar o Santo Antônio de cabeça para baixo, dentro de um copo com água, dizendo que o porá de pé quando tiver arranjado namorado.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Pegue na imagem do Santo António, e fale com ele. Diga-lhe que enquanto ele não lhe arranjar um namorado ficará no frigorifico, se demorar que irá para o congelador. Retire-o de lá quando o seu amor lhe bater á porta.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Logo na manhã do dia 12 de Junho, véspera de Santo Antonio, compre um metro de fita azul, de qualquer largura, e escreva nela o nome completo da pessoa amada. Guarde a fita junto ao seu coraçao. À noite, conte 7 estrelas no céu, e enquanto conta faça um pedido ao santo, para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antonio e deixe lá, até conseguir namorar com ele ou com outro de seu agrado.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Precisará de: 3 três penas de qualquer passarinho,3 pétalas de rosas, de qualquer cor, 1 medalha de Santo Antonio
No dia de Santo Antonio: embrulhe tudo num paninho branco e leve o consigo no bolso. Ao trocar de roupa, também troque o embrulhinho de bolso. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve o a medalha em algum lugar entre suas coisas. 

SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar  namorado
Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar  namorado
Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no relento, na véspera do dia de Santo Antonio, peça tudo o que deseja a nivel de realização afectiva tipo (felicidade, harmonia, romantismo, companheirismo, cumplicidade, afecto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc...)
No dia seguinte, passar a água: nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade, e que o amor seja pleno e digno.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar  namorado
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para conquistar alguém de seu pensamento
Na noite do dia 12 de Junho, pegue uma vela branca nova e escreva na vela, com um palito de dente, o seu nome completo e o nome da pessoa em questão. Passe a vela no mel e depois acenda-a sobre um pires branco. Depois de alguns dias, essa pessoa especial virá ter com você.
SIMPATIA SANTO ANTONIO: para encontrar a alma gémea
Ponha a imagem do Santo Antonio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa  especial.

Santo António de Lisboa
Kessler Antonius von Padua.jpg
Santo António com o Menino Jesus em pintura de Stephan Kessler
Frade Franciscano e
Doutor da Igreja (Doctor Evangelicus)
Nascimento 15 de Agosto de 1191 em Lisboa, Portugal
Morte 13 de Junho de 1231 (39 anos) em Pádua, Itália
Veneração por Igreja Católica
Beatificação 1232, Roma
Canonização 30 de Maio de 1232, Catedral de Espoleto por: Papa Gregório IX
Principal templo Igreja de Santo António de Lisboa, Lisboa, Portugal e Basílica de Santo António de Pádua, Pádua, Itália
Festa litúrgica 13 de Junho
Atribuições livro, pão, Menino Jesus e lírio
Padroeiro: Lisboa, Pádua, pobres, mulheres grávidas, casais, pessoas que desejam encontrar objectos perdidos, oprimidos, entre outros
Portal dos Santos
Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, internacionalmente conhecido como Santo António de Pádua[1], OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195 ? - Pádua, 13 de Junho de 1231), de seu nome de batismo Fernando Martins de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII[2].
Primeiramente foi frade agostiniano, tendo ingressado como noviço (1210) no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de Direito. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
Sua fama de santidade o levou a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e sobretudo como notável orador e grande taumaturgo. Santo António de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal do período pré-universitário. Tinha grande cultura, as referências ilustrativas que apresentava em seus sermões indicam que ele estava familiarizado com as obras de Plínio, o Velho, Cícero, Sêneca, Boécio, Galeno e Aristóteles, entre outros autores clássicos, sendo versado em diversos aspectos das ciências profanas. Seu grande saber o tornou uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica de seu tempo. Foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano, e seu conselho era buscado pelo próprio São Francisco. São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos.[3]

 Fonte:Wikipédia

11 comentários:

R. R. Barcellos disse...

Como sofre o Santo... com as simpatias dessas simpáticas enamoradas!
Muito interessante. Abraços, amiga.

Nice Bacchini disse...

Não conhecia todas essas simpatias.. rsrsr, mas também casei-me logo...
Beijinhos Leninha, tudo de bom..

chica disse...

Quantas simpatias! E que ele, que é nosso amigo, derrabe bênçãos sempre!! beijos,tudo de bom,chica

manuela barroso disse...

Oie Leninha!
Sabes coisas interessantes sobre as simpatias de Sto António!
Coitadinho! Com calor ainda vá, mas com frio e metê-lo na geladeira!.. Tem que fazer o milagre à força!
Em Lisboa é feriado. Aqui no Porto é no dia de S. João. Uma festa popular enorme.
Um grande abraço minha querida amiga!

Anônimo disse...

Imaginei a moçoila saindo atras de 3 penas de passarinho...tão dificil quanto um moço pra casar...rs.



Beijo


[mas andar com fé eu vou....]

O meu pensamento viaja disse...

Dia do santo casamenteiro. É feriado em Lisboa onde se realizam, entre outras festividades, os casamentos de Santo António.
Beijo

Ivani disse...

Que linda homenagem a esse santo tão querido!
Sabe Leninha, ele era o santo de de voção de minha mãe. Meu nome é Antonia Ivani, não por acaso.
E meus irmãos também têm Antonio nos nomes.
Ela era mesmo uma fã ardorosa kkkk!
Adorei ler as simpatias e a historia de vida desse Santo tão popular.
Que ele nos abençõe sempre (não com namorados!) mas com saúde e alegria, que é o que sua festa traz.
Beijos queridona.

BLOGZOOM disse...

Eu não acredito muito em simpatias... mas eu simpatizo com Santo Antonio, pq eu me lembro de uma querida vizinha que o adorava. Ela tinha vários espalhados pela casa, um grande, de madeira, bem na entrada e falava para minha filha, quando muito pequena, para rezar ao Santo. Ela colocava a maozinha nele e rezava (mesmo sem entender o motivo).

Beijos

Rosane Castilhos disse...

OI MINHA DOCE AMIGA!!!
LINDO POST, BELA HOMENAGEM A UM SANTO TÃO QUERIDO.
MEU SOGRO ERA UM DEVOTO FERVOROSO DE ST ANTONIO E SEMPRE RECEBIA SUAS GRAÇAS, ACHO LINDO ESTA FÉ QUE ALIMENTA A ALMA DA GENTE! BEIJO COM MUITO AFETO

Brechique da Dodoca disse...

Oi, minha querida!
Já não tenho precisão das simpatias para casar ou namorar, mas foi ótimo relembrar que Sto Antonio "ajuda" a achar coisas perdidas! Estou com a máquina de fotografias perdida aqui em casa há mais ou menos um mês! rssssssssssss Não sei onde gruadei a danada! Vou apelar pro Santo! rssssssssssssss
Bjssssssssssssss, quérida!

Toninho disse...

Este tem historias para contar nestas empreitadas pela frente.
Uma bela postagem para este tão cantado santo.
Vem dele meu nome.
Um abração amiga.
Beijo.