SEJAM BEM VINDOS!!!


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

   Conexão da Semana: O Perdão             

A porção da torá desta semana, muito bonita por sinal, fala do re-encontro de José com os irmãos e com o pai, com quem ele não tinha contato há 22 anos. José tinha motivos de sobra para não perdoar os irmãos, que o haviam vendido como escravo. No entanto, ele prefere ver a mesma situação como um presente divino. Afinal, somente após ter passado por tudo que passou que ele pode se tornar governante do Egito e assim acabar salvando a própria família da seca e da fome.

Que possamos nos imbuir do espírito de José, e descobrir a luz por trás da escuridão. Assim poderemos perdoar. Afinal, como poderemos construir uma nova consciência se carregados de ressentimentos?

Nessa semana abre-se uma nova porta. Que possamos aproveitar o momento para desfazer todas as mágoas acumuladas por um passado que não existe mais. A melhor forma de se fazer isso é viver a cada dia mais no presente: Aqui, Agora.

Shalom!!!!


FONTE: IAN MECLER 

Dando Lugar à Luz
16 de Dezembro - 22 de Dezembro de 2012

72 Nomes da Semana


Lamed Hey Chet
Esquece-te de Ti.

Eu vou sair da frente e permitir que a árvore da vida me eleve. No passado, eu fui teimoso e instalado em muitas maneiras.

Em vez de me apoiar nas minhas crenças, eu vou abrir-me e permitir que a Luz de uma dimensão superior incida para o meu reino cá em baixo, transformando a minha vida.

Deixando ir o meu ego e pondo-me de parte, eu sinto a Força divina a tomar posse.


 O grande kabbalista Baal Shem Tov viajava muitas vezes pelas cidades da Europa ensinando e ajudando pessoas, e, numa dessas ocasiões, ele teve a possibilidade de escolher entre ficar em casa de um erudito da kabbalah ou na casa de um ladrão.

Pode surpreender mas ele escolheu ficar na casa do ladrão! Apesar de o homem ser um erudito ilustre, ele também tinha um ego grande. O Baal Shem Tov disse: "Onde houver o ego, não há espaço para Deus." O ladrão, no entanto, mesmo com toda a sua negatividade, não sentiu que ele fosse melhor do que qualquer outra pessoa. Ele fazia ações negativas, mas ele não tinha ego. Ele tinha lugar para aprender a mudar. Mas uma pessoa que pensa ter todas as respostas não vê necessidade de mudar.

Esta é uma das minhas histórias favoritas porque ilustra uma lição essencial para aqueles de nós que estão num caminho espiritual: Dar-se conta de que não sabemos tudo é um pré-requisito para atingir a sabedoria.

Isto não se aplica somente ao nosso estudo da Kabbalah. Isto aplica-se, absolutamente, a todo o aspeto das nossas vidas. Se caminharmos para alguma situação, pensando que temos todas as respostas, ou apenas acreditando que temos uma grande sabedoria espiritual, nós não aprendemos as lições que a Luz quer que aprendamos. Isto aplica-se a tudo, desde uma reunião de negócios a um simples almoço com um amigo. Para sermos um veículo que recebe a Luz, precisamos de ser humildes. Precisamos de nos esvaziar do nosso ego e da nossa sabedoria. Precisamos de pensar que todas as pessoas nas nossas vidas são mensageiros da Luz, se apenas nós estivermos abertos para ouvir.

Esta compreensão pode também dar-nos uma perspectiva renovada no que diz respeito à forma como encaramos os nossos desafios. Muitas vezes, quando nós não temos as respostas ou não achamos as soluções para os nossos problemas, sentimo-nos frustrados. Mas são estes momentos precisos quando nós estamos mais abertos para receber a Luz ao fazermos o nosso trabalho espiritual.

Quanto mais nós estamos cheios dos nossos próprios pensamentos, menos lugar existe para a Luz.

Esvazia-te das tuas ideias e a Luz pode encontrar maneira de entrar.

10 comentários:

chica disse...

Lindoi isso!!Que esse Portal se abra trazendo amor, o poder de saber perdoar e bem conviver! beijos,linda semana,chica

Marites Rehermann disse...

Vamos contribuir com os nossos pensamentos!! Muita luz para todos nós!

Beijos e boa semana!!♥

lis disse...

Seu blog está com um visual novo,pareceu-me.
Que as conexões sirvam pra despertar em nós o desejo de aprender e ser melhores como pessoas,
deixo abraços

Sandra Stegues disse...

Que lindo!...amo a história de José e a maneira que ele se entregou ao plano de Deus, e como foi capaz de perdoar. O perdão é divino, nos limpa nos liberta. Que o grande amor de Deus possa ser derramado em nossos corações, e assim sermos pessoas melhores a cada dia.
Um grande abraço!

CamilaSB disse...

«Todo o mundo diz que o perdão é uma ideia linda, até que se tenha algo para perdoar» às vezes é bem difícil perdoar, mas vale quase sempre o esforço...
Por mais escura que seja a noite, há sempre uma estrelinha no céu a brilhar, pronta para nos iluminar a mente e o coração :)
Leninha, venho agradecer-lhe o seu carinho e, desejar-lhe um Feliz Natal e um Ano Novo com muita alegria, saúde, paz e amor!

mム尺goん disse...

Gratidão.

(tudo que li foi para mim)

Beijo

Ilca disse...

Olá querida amiga,
Perdoar é sublime! Vamos abrir nossas mentes e nossos corações e deixar entrar esta Luz, para iluminar nossa vida e poder irradiá-la por onde passarmos.
Parabéns pela excelente postagem!
Tenha um Natal lindo e feliz e um Ano Novo cheio de paz e esperança!

Um abraço apertado com meu carinho.

O meu pensamento viaja disse...

Leninha querida, estou em Espanha, em Salamanca, passando 3 dias e fugindo do horror do natal que inventaram.
Desejo-te muita paz, muito amor e um sereno e luminoso 2013.
1000 beijos da Nina

Tina Bau Couto disse...

Simplesmente AMEI \o/
Que haja lugar para luz, para o perdão, para a empatia, que haja verdade, entrega, clareza, descomplicação.
Meu carinho em cestas bondade, beleza, com pinhos, neve para refrescar esse calorão, amizade, criatividade, nozes, ameixas, sorrisos, coragem, amêndoas, conquistas, biscoitinhos, união, vinho do porto, perdões, luzes, fé e amor, muito amor.

Unknown disse...

Visitando você para deixar meu recado
bem especial, nesse maravilhoso final de ano.
Porque já faz parte de uma amizade que admiro!
…....... /)
……... ( , )
….….|░░░|
……..|░░░|☆ Boa tarde_(♥)_
…..@|░░░|¸.¤“˜¨Vim deixar um abraço
.¨˜“¤|░░ഐ¤ª@“˜¨¨Agradecer a sua presença e desejar um bom final de semana, e um Natal cheio de brilho
…¨˜“გª¤.¸::¸.¤ª☆“˜¨¨.
…¤¸*¸.¤ª“˜@¨¨¨***Abraços com carinho
Rita!!!****.