SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

Dia do Amigo: já abraçou os seus? thumbnail
Data foi criada por argentino que viu na chegada do homem à lua o fim das barreiras nos relacionamentos entre nações.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Sabe de quem foi a idéia de instituir o Dia do Amigo, comemorado em 2011 nesta quarta-feira? De um professor argentino, chamado Enrique Ernesto Febbraro, depois que o homem chegou à lua, em 20 de julho de 1969.
Parece estranho? A justificativa é de que, a partir daquele momento, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.
O professor promoveu uma grande festa em Buenos Aires na data, dedicando-a aos amigos. A oficialização aconteceu com o decreto nº 235/79. Por isso, Febbraro recebeu duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
Embora o Brasil considere o dia 18 de abril como o Dia Nacional do Amigo, o 20 de julho vem se consolidando e várias pessoas e entidades o vem comemorando.

7 comentários:

Anônimo disse...

oba... peguei quentinho saindo do forno...hehehe

adorei esse argentino! Minha linda, doce e amada amiga, obrigada pela amizade, carinho, presença na minha vida... você me deixa muito feliz. Sempre afetiva e tão doce, que quando passa pelo meu cantinho deixa docinhos espalhados por todos os lados... Que seu dia seja ainda mais lindo e que a nossa amizade seja assim hoje, amanhã, e sempre sempre...
Fica com Deus.
Beijinhos!!!! vários!!!
Su.

Ivani disse...

bom dia! sou a primeira!
Quem diria, um argentino? nada contra...rsrsrsrs
mas a nossa historia com a deles....rsrsrs
Feliz dia do amigo minha amiga querida, que seu dia seja de muito sol e calor.
Beijos e um grande abraço!

Élys disse...

Um belo dia do amigo, para você e obrigado por sua amizade.
Beijos.

Construindo História Hoje disse...

Olá,Leninha.
Gostei muito do trabalho em seu blog. É muito legal, pois aborda temas variados em seus posts. Já estou seguindo seu blog, se desejar conhecer meu blog o endereço é http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
Saudações,
Leandro CHH

blog da Paraguassu disse...

Olá querida Leninha,
Minha flor amada, que lindo este dia que comemoramos as nossas amizades, pessoais ou virtuais, não?
Para você, que é tão amiga e carinhosa quanto aparece em meu blog, o meu sincero e terno beijo do Dia do Amigo.
Que Deus te abençoe.
Maria Paraguassu.

Catia Bosso disse...

Que fofa!!!! Um feliz dia do amigo pra ti...

Grata por ler-me.... adoro seus olhos e seu coração, que eu possa sempre, acrescentar (junto com uma poesia) um sorriso em tua face.... é meu objetivo!

Viva a vida! Viva a sorte! Viva a amizade!

Catita

helia disse...

Desconhecia a origem do Dia do Amigo . Mas foi uma ideia maravilhosa e seria ótimo que deixasse de haver barreiras entre as nações e que , em vez de guerras , apenas houvesse Amizade entre todos !