SEJAM BEM VINDOS!!!


quarta-feira, 29 de junho de 2011

1a Carta de Paulo aos Coríntios--cap.13(1-13)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

14 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tudo seria bem mais simples se o amor comandasse as nossas vidas.
Jesus (mas poderia ter sido Buda ou Maomé) disse:
Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei!

Simples, Não?

Beijo,
Nina

Anônimo disse...

Bom dia amiga querida...
essa passagem é oração para a minha vida, é norte para os meus passos, é lição para as minhas decisões, é o caminho a seguir, é o amor, só o amor que pode transformar o Homem, fazê-lo sentir a vida de maneira mais verdadeira, mais feliz e mais justa... Tudo que fazemos com amor tem outro saber, não precisa de recompensa, não precisa nem de reconhecimento público, porque só o fato de poder sentir esse amor VERDADE por si só é o maior presente dessa vida...

Lindo dia amiga querida! Obrigada pelo seu carinho sempre e obrigada por me trazer aqui e ler, sentir e refletir no amor...

Beijinho no coração cheinhos de amor! Su.

ruma disse...

Olá, Leninha

Eu sou iluminado por suas obras esplêndidas.
Obrigado pela beleza ...

Tenha um bom fim de semana.

Saudações.
ruma

Helena Chiarello disse...

Palvras de amor e vida nessa carta!

Sabe, Leninha... Sempre fico pensando sobre tuas postagens... São palavras de Amor, de Esperança, de Alegria, de Fé, de Paz e Bem... Isso tudo você partilha com a gente! E com certeza isso tudo deve se converter em peso de ouro na tua "conta bancária" da vida!

E amei o pensamento quer sorteou pra mim! Na verdade, fecha direitinho com algumas coisas que estamos planejando.. rsss

Obrigada sempre por tanto bem!

Um beijo no coração, pessoa querida!

Rosane Castilhos disse...

Querida!
Me emocionei por aqui, sabe que esta foi a leitura que meu marido fez na cerimônia do nosso casamento. ADORO!!!!!
Obrigada por me lembrar da Lassie, acabei de colocá-la no post, como poderia deixar de colocar aquela que alegrava minha infância?!
Beijinhos

Aleatoriamente disse...

Amo e essa passagem.
É linda e se soubéssemos acolher estas palavras com merecimento, todos seríamos mellores.
Leninha.
Agradeço teu carinho no meu blog.
É uma querida você.
Beijinho amada.

Sergio disse...

Linda carta que resume a finalidade de nossa vida: amar. Bom fim de semana; bjs!

Ani Braga disse...

Oi Leninha querida,

Suas postagens sempre chegam de uma forma muito especial ao meu coração... Essa é maravilhosa, me trouxe sentimentos lindos... Obrigada viu querida.

E quanto ao seu último comentário lá no meu cantinho, adorei... Você não imagina quanto a sua iniciativa de sortear pensamentos foi linda. E o meu em particular, era pra mim mesmo....

Beijos querida. Você é especial.
Ani

AFRICA EM POESIA disse...

Leninha

Lindo o teu pensamento...

Gostei da visita e espero-te sempre no meu espaço.
Acabei de chegar da Hungria e gostei muito da viagem País lindo e cheio de magia...



beijos

Ivani disse...

Olá Leninha! que delicia seu comentário lá no Samambaia.
Essas festas juninas são boas mesmo. E a comilança é total, principalmente doces.
Adorei quando você tirou minha sorte em seu realejo virtual, que lindo isso!
As palavras ficaram dançando em minha cabeça, adorei!
E por aí, fazendo frio ainda? por aqui nem tanto.
Moro no interior de S.Paulo e quando esquenta é uma delicia! Sol ardido e céu azul de doer.
Bom final de semana minha amiga querida, Beijo!

Smareis disse...

Oi Leninha, adorei os pensamentos que vc deixou la pra mim. Gostei muito querida, obrigada! Seu texto é lindo, essa carta é simbolo do nosso dia a dia o Amar. Beijos e ótimo fim de semana.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga Gostaria lhe oferecer o selinho de 200 seguidores, que fiz com todo o meu carinho.
Por favor fa lá pegar.
tambem gostaria de lhe pedir o seu votinho para a minha poesia
Link da votação

http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

para que o voto seja valido se votar no moral da poesia que fica abaixo das poesias, precisa fazer seu comentario deixar seu nome e seu link
desde ja lhe agradeço de tudo o coração
Tenha um lindo dia!
Maria Alice

tecas disse...

Excelente mensagem de amor e luz. Uma delicia conhecer este seu blog, Leninha!
Amor e Luz, são duas bençãos divinas que Jesus nos deu. Sem isso nada somos.
Bem haja por visitar o meu singelo blog.
Bjito em seu coração e uma flor.

Anônimo disse...

Glória a vós Senhor!!