SEJAM BEM VINDOS!!!


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi---MINAS GERAIS

Sabará, Tiradentes e São João del-Rei

Em Sabará (também município do Circuito do Ouro) – na região metropolitana da capital mineira – e em Diamantina, localizada no Vale do Jequitinhonha, a programação prevê a celebração do “Corpo de Deus” com a tradicional procissão e missas durante toda a quinta-feira (22). No Circuito Trilha dos Inconfidentes, Tiradentes e São João del-Rei chamam atenção pelas comemorações.

Tiradentes promove a procissão no fim da tarde de quinta-feira (22), além de uma apresentação teatral com interpretações de poemas e canções, no Lago das Forras, às 20h do dia 23, sexta-feira.

Já no município histórico de São João del-Rei, a missa está prevista para as 9h30 na Catedral Nossa Senhora do Pilar, de onde sairá também a procissão, na parte da tarde.

7 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Leninha, olhando essa foto, vejo Braga, em dia de procissão.
Não há dúvida, o nosso tronco é comum, o que aconteceu, foi que, a certa altura, ramificamos.
Um beiji, minha doce amiga,
Nina

P.S.Paula Fernandes, em "Pássaro de Fogo", enche a minha alma, preenche-a, nada mais resta enquanto a sua voz me arrebata!

Aleatoriamente disse...

Leninha, que interessante.
Amei te ler.
Amada obrigada pelo carinho.
Gostei de saber da história da garotinha que ajudou.
O bom de tudo é saber que encontramos no mundo anjos humanos a espalhar semente de amor.

Beijinho.
Fernanda

Caca disse...

Oi, Leninha!

Eu morei praticamente a minha juventude toda em Mariana e este espetáculo colorido de corpus cristi e da semana santa é inigualável. Muito belo. Abração. Paz e bem.

Rosane Castilhos disse...

OI QUERIDA!
NOSSA QUE BELA IMAGEM!
AQUI NA MINHA REGIÃO, NA CIDADE DE FLORES DA CUNHA, VIZINHA DA MINHA CAXIAS DO SUL, O POVO SE REÚNE E FAZ UM ENORME TAPETE DE SERRAGEM, TUDO MUITO LINDO E SIGNIFICATIVO.
ME EMOCIONA VER ESTAS MANIFESTAÇÕES DE FÉ!!
BEIJINHOS E UM LINDO DOMINGO

AFRICA EM POESIA disse...

FOI LINDO PASSAR POR AQUI.. VOU VOLTAR



encontro _me na Hungria para umas férias curtas mas que vou tentar aproveitar.

Um beijo

Rosane Castilhos disse...

Passando para te desejar uma semana repleta de felicidade, saúde, amor e realizações!!!!!
Beijinhos em todos por aí!
Obrigada pelas doces palavras deixadas lá no blog!

Mmmkjjhhy disse...

Oie...só passei p deixar um "oi" carinhoso e desejar uma boa semana.
Bjs no coração,
Valéria