SEJAM BEM VINDOS!!!


segunda-feira, 13 de junho de 2011

PREPARAÇÃO


(Paulo Freire)
Escolhi a sombra desta árvore para
repousar do muito que farei,
enquanto esperarei por ti.
Quem espera na pura espera
vive um tempo de espera vã.
Por isto, enquanto te espero
trabalharei os campos e
conversarei com os homens
Suarei meu corpo, que o sol queimará;
minhas mãos ficarão calejadas;
meus pés aprenderão o mistério dos caminhos;
meus ouvidos ouvirão mais,
meus olhos verão o que antes não viam,
enquanto esperarei por ti.
Não te esperarei na pura espera
porque o meu tempo de espera é um
tempo de quefazer.
Desconfiarei daqueles que virão dizer-me,:
em voz baixa e precavidos:
É perigoso agir
É perigoso falar
É perigoso andar
É perigoso, esperar, na forma em que esperas,
porquê esses recusam a alegria de tua chegada.
Desconfiarei também daqueles que virão dizer-me,
com palavras fáceis, que já chegaste,
porque esses, ao anunciar-te ingenuamente,
antes te denunciam.
Estarei preparando a tua chegada
como o jardineiro prepara o jardim
para a rosa que se abrirá na primavera.

4 comentários:

Ani Braga disse...

Que lindo Leninha,

Passei pra te deixar um beijo e desejar uma semana cheia de paz.

Ani

Anne Lieri disse...

Leninha,uma poesia muito linda!Ainda acredito que quem espera sempre alcança!E sempre tenho esperança!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Que linda Poesia Leninha!
Devemos sempre ter esperanças
com certeza!!!bjs e linda tarde
amiga querida!

Lucinha disse...

Leninha,

Uma linda poesia. Ainda mais com essa linda música no fundo.

Gostei dela toda, mas destaco essa parte.
"Estarei preparando a tua chegada
como o jardineiro prepara o jardim
para a rosa que se abrirá na primavera".

Obrigada pelo seu lindo comentário. Já somos amigas, com certeza.
Beijos