SEJAM BEM VINDOS!!!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

MINIVERSOS DE DRUMMOND

Abertura do livro "Corpo"

O problema não é inventar. É ser inventado
hora após hora e nunca ficar pronta nossa
edição convincente.


Hipótese

E se Deus é canhoto
e criou com a mão esquerda?
Isso explica, talvez, as coisas deste mundo


Lembrete

Se procurar bem, você acaba encontrando
não a explicação (duvidosa) da vida,
mas a poesia (inexplicável) da vida.


Passatempo

O verso não, ou sim o verso?
Eis-me perdido no universo
do dizer, que tímido verso
sabendo que embora que o lavra
só encontra meia palavra.


Balanço 

A pobreza do eu
a opulência do mundo

A opulência do eu
a pobreza do mundo

A pobreza de tudo
a opulência de tudo

A inceretza de tudo
na certeza de nada


Livro Corpo, Editora Record 



Miniverso

O inocente afiança
a culpa que não tem na esperança
do mal chegar ao bem (fragmento)

Livro Amar se Aprende Amando, Editora Record

6 comentários:

Unknown disse...

Leninhamiga

Tive o privilégio de conhecer este Homem com H maiúsculo e com ele conversar três vezes. Sou um admirador incondicional do nosso Carlos Drummond de Andrade. Obrigado pelo teu post.

Qjs

chica disse...

Que lindo isso,leninha!Ele é ótimo...beijos,chica

Caca disse...

Oi, Leninha. Ele é o meu predileto. No livro O OBSERVADOR NO ESCRITÓRIO, Drummond fala que jamais iria conseguir escrever prosa, pois não tinha paciência para produzir mais de 10 páginas seguidas sobre um mesmo assunto. E eu fico me perguntando: e precisava? em pequenos versos ele diz milhões de páginas, sujetivas, objetivas, completas, lindas. Abraços. Paz e bem.

Anônimo disse...

querida, que lindo isso tudo... adorei!!! Sabia que sou canhota?!!! Tá explicado porque sou assim: meio fora do ar...rsrs

Beiijnhos e tem selinho pra você lá no meu cantinho!!! Su.

Ani Braga disse...

Oi querida,

Que doce homenagem...
Amei, ficou tudo lindo...

Beijos
Ani

Ivani disse...

Olá Leninha, como vai? Tenho tido uma dificuldade danada para entrar no seu blog. Não consego deixar recado, de maneira nenhuma.
Hoje estou tentando novamente. Vamos ver se entra.
Tenho vindo aqui, acredite, mas está muito dificil comentar.
Beijos, bom fim de semana.