SEJAM BEM VINDOS!!!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

PALAVRAS DO REI SALOMÃO

Palavras do Rei Salomão

Existe um tempo próprio para tudo,
E há uma época para cada coisa debaixo do céu:

Um tempo para nascer e um tempo para morrer;
Um tempo para plantar e um tempo para colher o que se semeou;

Um tempo para matar, um tempo para curar as feridas;
Um tempo para destruir e outro para reconstruir;

Um tempo para chorar e um tempo para rir;
Um tempo para se lamentar e outro para dançar de alegria;

Um tempo para espalhar pedras, um tempo para juntá-las;
Um tempo para abraçar, e um tempo para afastar-se;

Um tempo para procurar e outro para perder;
Um tempo para armazenar e um para distribuir;

Um tempo para rasgar e outro para coser;
Um tempo para estar calado e outro tempo para falar;

Um tempo para amar, e um tempo para odiar;
Um tempo para a guerra, e um tempo para a paz.                   

6 comentários:

Anônimo disse...

amiga querida, vim ler as sábias palavras do Rei Salomão... já conhecia esse texto poético e verdadeiro, mas sempre é tempo de ler novamente, de relembras sábios ensinamentos, de rever os passos e o caminho, rever posturas e condutas... Há mesmo tempo pra tudo, o tempo sempre foi meu melhor amigo, mesmo quando eu implorava pra ele passar bem devagarzinho para que eu pudesse eternizar certos momentos, ou até mesmo quando em lágrimas eu implorava para ele passar rápido e fazer com que as dores não fossem sentidas por tanto tempo... ainda assim... o tempo sempre soube curar minhas feridas, com calma, nos próprios passos... e de mãos dadas comigo. Sabe amiga, às vezes penso que o tempo é aquele que vive lá no ALTO, olha por mim, não me perde de vista e me guia...
Amiga querida, sinto todo o seu carinho no meu cantinho, sinto suas saudades da época com as crianças e tenho certeza que você foi uma professora maravilhosa e com certeza ainda está dentro do coraçãozinho de cada uma daquelas crianças... você tem o dom de cuidar dos especiais, isso é seu... é maravilhoso, eu percebo toda a difilcudade que tenho nesse campo... ainda não consegui entrar nesse mundo tão deles, tão único... quem sabe um dia... Amiga, não sou novinha não, rs... não acho que nossa diferença de idade seja tão grande... já sou quarentona!!! E muito feliz, tenho como você um espírito jovem que dança, pula e festeja dentro da gente!!! Beijos no coração. Su.

Tempestade disse...

Para mim, o livro Eclesiastes é o mais lindo da Bíblia, nos conforta, nos ensina o desapego das coisas materiais e também a viver intensamente o momento e que Deus conhece cada passo nosso e nos dará o que precisarmos e não o que pedirmos.

Adorei vir aqui.
Tenha um fim de semana cheio de paz.

abraços
Nina

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Leninha!!!
Eclesiastes 3!!!!!!
Amo essa palavra!!!!

Vim aqui pra te convidar pro 1º sorteio lá no blog!!!!!
te espero!!!!

bjs

Anne Lieri disse...

Leninha,acho maravilhoso esse trecho da Biblia!Muito sábio e poético pensamento!Adorei sua escolha!Bjs,

Rosane Castilhos disse...

LENINHA QUERIDA!

QUE DELÍCIA TE RECEBER LÁ NO TRÉSORS, VOLTE SEMPRE QUE QUISER QUERIDA!
QUANTA COISA LINDA TEM POR AQUI, SEU BLOG É TUDO DE BOM, LINDOS TEXTOS, BELAS IMAGENS...
ESTAVA COM SAUDADES DE PASSAR POR AQUI!
AS PALAVRAS DE REI SALOMÃO SÃO TÃO CERTAS QUE ATÉ ME ASSUSTAM. EXISTE MESMO UM TEMPO PARA TUDO, O DIFÍCIL É A GENTE SABER ESPERAR O TEMPO CERTO!
BEIJINHOS QUERIDA!

Aleatoriamente disse...

Leninha,
que lindeza.
A sabedoria de Salomão encanta a té os dias de hoje.
Amada, obrigada por tão lindas palavras no meu cantinho.
Ame!

Fica com um beijinho e meu carinho.
Fernanda